Roupa para Ironman Triathlon

Após um trabalho intenso de desenvolvimento a Woom lança no mercado brasileiro o primeiro macaquinho de triathlon específico para provas de longa distância, como Ironman e meio Ironman, feito por uma marca nacional. O Carbon 140 promete mexer com o mercado e com o desejo dos triatletas.

A principal preocupação no desenvolvimento foi fazer uma roupa de triathlon mais leve e com melhor conforto térmico. Desta forma, foram aplicadas placas com dois tipos de tecidos, um deles com o objetivo de garantir compressão muscular ideal e a uma melhor propriocepção (execução precisa dos movimentos físicos) e outro para garantir leveza e melhor regulação térmica do corpo do atleta com o meio ambiente. Esta composição de tecidos, juntamente com uma modelagem precisa, resultaram em um produto diferenciado e específico para o triatlo.

Mas não é só no tecido que este macaquinho de triathlon se destaca, vários detalhes foram aplicados pensando no atleta e suas necessidades durante a natação, o ciclismo e a corrida, e estão listados abaixo:

  • ·         Cinta de 2,5 cm de neoprene na barra da peça, para ter aderência e conforto em relação a coxa do atleta;
  • ·         Bolso nas costas com excelente tamanho e tampa para não permitir entrada de água;
  • ·         Fundilho em microsoft para conforto durante o período em cima da bike;
  • ·         Zíper frontal de 35 cm para que o atleta tenha autonomia no controle térmico;
  • ·         Sem costura nos ombros para evitar atrito e desconforto
  • ·         Redução de costuras e opção por placas, seguindo a tendência de roupas para performance;

woom – roupa para ironman triathlon

O desenvolvimento começou ainda no final de 2011 em uma visita técnica realizada na fábrica da Santaconstancia Tecelagem. Neste encontro os responsáveis pela criação da Woom explicaram ao Sr. José Favilla (consultor têxtil da Santaconstancia) a intenção de desenvolver uma roupa de triathlon específica para o Ironman. Neste momento o projeto foi desenhado e começou a execução. Durante o processo a Woom também contou com a experiência de seus atletas, em especial da triatleta Vanuza Maciel (Segunda colocada do Ultraman 2011). O design também é uma inovação, pois trás a impressão digital aplicada em roupas de triathlon, uma novidade para o mercado interno. O nome Carbon 140, tem uma alusão as 140.6 milhas, distância percorrida pelos atletas, quando somado as três modalidades que compõem um Ironman. Já o Carbon remete a idéia de leveza e melhora de performance, e a malha de carbono foi a inspiração visual.

Embora tenha sido projetado para triathlon de longa distância, como Ironman e meio Ironman, esta roupa de triatlo pode ser utilizada para provas de distâncias mais curtas tranquilamente. Em relação as normas da ITU e da CBtri sobre uniformes de triathlon, elas não se aplicam a quase nenhuma prova no Brasil, tanto os eventos do Ironman, como outros circuitos de destaque, como SESC Triathlon, GP Triathlon, Troféu Brasil e XTerra não obrigam os atletas a seguirem os padrão da ITU. Para os triatletas que não se adaptam a fazer provas longas com macaquinho, a Woom tem em seu portfólio a linha 3.11, que contém, entre outros produtos, o conjunto de top e bermuda para triathlon.

O Carbon 140 está disponível para venda no e-commerce da Woom

Leave a Reply